Semana de Esperança [Poderes e Autoridades]

Sermon  •  Submitted
0 ratings
· 4 views
Notes
Transcript

Introdução

Lembro-me de que certa vez me uni a uma viagem junto a igreja de Joinville para a Argentina. Enquanto desembarcávamos as malas, sentei-me na traseira de uma camionete. Era noite e estávamos no interior, quando decidi olhar para cima. O que vi foi o céu mais estrelado de toda a minha vida. Conseguíamos ver a poeira cósmica da Via Láctea, bem como uma infinadade de formações estelares.
Fui obrigado a admitir que o universo era tão grande que eu, em minha pequenez,

Desenvolvimento

Efésios 3.10 RA
para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,
Efésios 6.12 RA
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Colossenses 1.16 RA
pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Apocalipse 12.7-12 “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.”
Ezequiel 28.14–15 RA
Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti.
1João 4.16 RA
E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

Conclusão

Related Media
See more
Related Sermons
See more