Semana de Esperança [Anjos sem Asa]
Sermon • Submitted
0 ratings
· 36 viewsNotes
Transcript
Introdução
Introdução
Desenvolvimento
Desenvolvimento
Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.
A primeira mensagem
A primeira mensagem
Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.
Quem é esse anjo?
Em hebraico, a mesma palavra usada para anjo significa mensageiro.
Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. Este é de quem está escrito:
Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
Seres humanos também podem ser mensageiros de Deus. Neste caso, dada a natureza simbólica do livro e a tarefa a ser executada, trata-se de uma referência a mensageiros humanos.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Qual é a mensagem?
Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,
A mensagem a ser pregada é “um evangelho eterno”. O interessante é que somente nesta passagem o “evangelho” é associado com “eterno”, termo mais frequentemente usado com “vida”.
mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor
vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem.
Conclusão
Conclusão
Fomos feitos para viver para sempre. Deus sabia, quando fez Adão e Eva, que eles pecariam. Ainda assim os criou e decidiu se entregar por eles.
A maior demonstração de amor de Deus está registrada na Bíblia: Cristo assumiu nossa culpa e morreu para que pudéssemos ter vida eterna. Não somente fez isso, mas ressuscitou!